domingo, 16 de setembro de 2012

Exús



Há quem creia que os Exús são entidades que só fazem o bem, e outros crêem que os Exús podem ser neutros ou maus. Na verdade, essa entidade não deve ser confundida ou comparada com os obsessores, apesar de transitarem na mesma Linha das Almas, sendo que o seu dia segunda-feira fica sob o controle dos espíritos mais atrasados na evolução que são orientados pelos Exús para que consigam evoluir através de trabalhos espirituais para o bem.

Os Exús são constantemente confundidos com os Kiumbas que são espíritos trevosos ou obsessores que se encontram desajustados perante a lei provocando os mais variados distúrbios morais e mentais nas pessoas desde pequenas confusões até as mais duras e tristes obsessões. Exú é neutro, não é do bem e nem do mau, pode fazer os dois, desde que a ele isso seja pedido e lhe seja dada em troca uma oferenda que pode ser uma vela, onde as entidades considerem que haverá muito esforço por parte dele.

Quando ele faz o mal, a responsabilidade recai sobre si e a pessoa quem lhe solicitou o mal. Como a pratica do mal sempre lhe atrasa a evolução acaba se voltando contra a pessoa que lhe solicitou a empreitada maléfica. O verdadeiro Exú não faz mal a ninguém, seu objetivo é auxiliar as pessoas com fé e respeito. Alguns Exús foram às pessoas como políticas, médicos, advogados, trabalhadores, pessoas comuns, padres etc., que cometeram algum erro e escolheram ou foram escolhidos para vir nessa forma a fim de redimir seus erros passados. Outros são espíritos evoluídos que escolheram ajudar e continuar sua evolução atendendo e orientando as pessoas e combatendo o mal.

Em seus trabalhos de magia, Exú corta demandas, desfaz trabalhos malignos, feitiços e magia negra feita por espíritos obscuros sem luz. Ajudam a limpar, retirando os espíritos obsessores e os encaminhando para luz ou para que possam cumprir suas penas em outros lugares do astral. Quando incorporam se caracterizam com as capas de veludo, cartolas e bengalas.

Um comentário:

  1. Parabens querido companheiro, estou acompanhando seus trabalhos de pesquisas aonde com maestria retira muitas dúvidas que existem entre os irmãos de fé. Continue nos informando, será um grande prazer ler e aproveitar para crescer com mais esse conhecimento. Abraço no coração.

    ResponderExcluir