sábado, 15 de setembro de 2012

Pontos Cantados das Pretas Velhas e dos Pretos Velhos



Ponto para firmar a gira:
·       Viva a Deus
Viva a Glória,
Viva o rosário
De Nossa Senhora

Louvação das Pretas Velhas e dos Pretos Velhos
·       Bate tambor
Lá na Angola, bate tambor
Bate tambor
Lá na Angola, bate tambor...
Bate tambor, Pai Joaquim...
Bate tambor, Maria Conga...
Bate tambor, Pai Mané...


·                                Eu andava perambulando,
         Sem ter nada pra comer
         Fui pedir as Santas Almas
         Para vir me socorrer
         Foi as Almas que me ajudou
         Meu Divino Espírito Santo
         Glória Deus, Nosso Senhor
         Nessa casa tem 04 cantos
         Cada canto tem um santo
         Pai e filho, Espiríto Santo


·                       Quem vem que vem lá de tão longe?
      São os pretos velhos que vem trabalhar
      Ô dá forças pelo amor de Deus, meu pai
      Ô dá forças pros trabalhos teus

·                        Tira o cipó do caminho,
      Oh criança
      Deixa a vovó atravessar
      Tira o cipó do caminho,
      Oh criança
      Deixa a vovó atravessar

·                          Vovó cochila
        Seu cachimbo cai no chão
        Vovó cochila
        Seu cachimbo cai no chão
        É no sopro da fumaça
        Que seus inimigos vão
        É no sopro da fumaça
        Que seus inimigos vão

·                             Vovó não quer casca
   De coco no terreiro
   Porque só faz a lembrar
   Dos tempos de cativeiro

·                              Zum, zum, zum
        Olha só Jesus quem é
        Eu rezo para santas almas
        Inimigo cai
        Eu fico de pé


·     

Nenhum comentário:

Postar um comentário