sábado, 15 de setembro de 2012

Pontos Cantados dos Pretos Velhos



        Louvação aos Pretos Velhos

·       É preto, é preto, é preto
No congá
É preto, é preto, é preto
Vamos todos Saravá

·       Negro está molhado de suor,
Mas tá feliz porque Deus o libertou

·       Ô sinhá,
Segura a chibata
Não deixa bater,
Faz uma prece prá negro não morrer,
Negro não quer mais sofrer

·       Preto Velho quando vem da Aruanda
Vem com Deus e a Virgem Maria
Saravá o povo de Aruanda
Saravá o povo da Bahia

·       Preto Velho tá cansado
De tanto trabalhar
Preto Velho tá cansado
De tanto curimbar
Firmo ponto e risco pemba
Que é longa a caminhada
Que tem fé tem tudo
Quem não tem fé
Não tem nada

·       Sou Preto,
sou Preto,
Sou Preto só na cor
Na alma, na alma
Sou filho de Nosso Senhor
·                               Vovô, eu vim lhe pedir um favor
Oh, oh vovô eu vim lhe pedir um favor
Olhe por seus filhos
Dê saúde e muito amor

        Pai Benedito

·                                 Minhas Santas Almas
Valei-me Nossa Senhora
Pai Benedito das Almas
Valei-me em todas as horas

·                                 Pai Benedito
É Preto Velho da Calunga
Mora lá na roseira
Preto Velho rezador na calunga


·                               Pai Benedito vem de Guiné,
Vem de Guiné,
Pra salvar filhos e fé.
Salve Pai Benedito,
Que vem trabalhar,
Na fé de Oxalá.

·                                 Quem trabalha com as Santas Almas
Não tem medo de assombração
Sou filho de Pai Benedito
E tenho as almas no coração


                 Pai Francisco

·                                Aqui baixou o pai Francisco,
Trazendo a paz de meu Pai

·                                  Hoje é dia de gira de Preto
Pai Francisco vamos lhe chamar
Hoje é dia de gira de Preto
Pai Francisco vai chegar
·                                Pai Francisco é de Congo
Ele é filho de Iemanjá
Ele vem nesse terreiro
Ensinar filho a rezar

·                                 Pai Francisco que vem de Aruanda
Ele vem pra salvar os seus filhos
Pego pemba meu Pai e risco ponto
Que filho de Umbanda não pode tombar

            Pai João

·                                  Na Angola tem um velho
Que caminha devagar
Chama Pai João, vamos trabalhar
Chama Pai João, vamos saravá


·                                  Entrei numa mata
Que não tinha fim
Mas Pai João
Estava perto de mim
Pai João chegou de Aruanda
Ele veio para abençoar seus filhos
Com sua estrela e sua proteção

·                               Eu sou Preto Velho
Preto sim senhor
Eu sou Pai João,
Meu filho, negro rezador
Tenho chicote não pra revidar
Aponto uma estrela, meu filho
Lá no reino de Iemanjá

·                                 Pai João cadê Vó Maria?
Foi no mato apanhar guiné
Diga a ela quando vier,
Que suba as escadas,
E não bata o pé.

·                                Pai João ê, ê...
Pai João ê á...
Pai João vem de Angola,
Pai João de Angola angolá

             Pai Joaquim

·                                Dim., dim., dim.; dim., dim., dim.,
         Vamos saravá Pai Joaquim

·                               Firma ponto minha gente
         Preto Velho vai chegar
         Ele vem de Aruanda
         Ele vem pra trabalhar
         Saravá o Pai Joaquim
         Saravá, saravá, saravá
         Ele chegou ao terreiro
         Ele vem nos ajudar


·                                 Na aroeira de São Benedito
Santo Antônio mandou me chamar
Pai Joaquim ê, ê, Pai Joaquim ê, á
Pai Joaquim veio de Angola
Pai Joaquim vem de Angola, Angolá


·                                Pai Joaquim ê, ê; 
         Pai Joaquim ê, a
         Pai Joaquim veio de Angola
         Pai Joaquim veio de Angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário