sábado, 15 de setembro de 2012

Pontos Cantados dos Malandros

  Malandra Navalha

·                               Cuidado!Cuidado Seu Zé
         Não mexa com comigo
         Se você chegar devagar
         Eu abro seus caminhos
         Mas se você debochar
         Maria Navalha bota pra quebrar


·                               Eu sou Malandra Navalha,
Moro na beira dos cais
Eu sou mulher de Zé Malandro,
Zé Pelintra e outros mais
Quero ver você fazer
O que a Navalha faz

·                                 Foi no cabaré da Lapa
Que Malandra se criou

·                                  Maria segura o leme
          Não deixa a barca virar
          Minha mãe se chama Maria
          O meu pai o seu José
          E a lua é minha amiga
          Minha fama é cabaré!

·                                Maria Navalha veio te saldar, 
         Salve a minha força,
         Salve o seu Juremá
         Eu sou Maria Navalha,
         Eu venho é te saldar


·                                Não mexa com quem não deve
         Pensando que eu não faço nada
Eu matei meus 33 maridos
No meio da encruzilhada
Pra vocês eu sou Maria
Pros Exús eu sou navalha
Não mexa com quem não deve
Que meu castigo é dar risada

·                               Sou Malandra sou
Maior pistoleira da Bahia
Malandra Navalha nunca perdeu sua fé
Fui morta e fuzilada,
Na porta de um cabaré



Zé Malandro


·                                 Eu nasci no cabaré
Eu sou filho do Sete Navalhadas
Todos me chamam de Seu Zé
Porque eu aprendi tudo na estrada

·                               Malandragem, malandragem e meia
Segura esse Malandro
Que ele não bambeia

·                                 Nunca conheci meu pai
A vida que me formou
Quem vai ao meu cabaré
Só me chamam de doutor

·                                  Se a rádio patrulha chegasse aqui agora
Seria uma grande vitoria
Ninguém poderia correr
Agora eu quero ver
Quem é malandro não pode correr

·                             Tava sentado no muro
Fumando meu bagulho
Quando a policia chegou
Joguei meu bagulho de lado
E saí no pinote
Houve tiroteio, houve confusão
Bateu a porta o camburão


·                              Todo Malandro que se preza
Não tem hora pra chegar
Faz da rua sua igreja
E da calçada seu altar

·                                 Um dia uma mulher me falou
Quem nasceu pra ser Malandro
Nunca vai ser doutor
Provei pra ela que isso
É uma grande mentira
Eu me chamo Zé Malandro
Sou doutor da Boêmia

·                               Zé Malandro já foi gente fina
Zé Malandro já foi gente boa
Olha minha gente hoje malandro vive
Fumando e bebendo a toa

·                              Zé Malandro veio ao mundo
Veio cumprir a sua missão
Ajudar a quem precisa
E tirar sua aflição

·                                Bate palma, bate palma, bate palma
Bate o pé, bate o pé, bate o pé
Malandro vai embora só se for a pé

 Zé Pelintra

Com seu chapéu de palha 
 E seu lenço no pescoço
 Zé Pelintra veio a terra
 E me deu boa noite moço

·                               Lá na Vila do Cabo
Eu sou primeiro sem segundo.
Só na boca de quem não presta
Zé Pelintra é vagabundo

·                                Mulher, mulher, mulher
Não tenha medo do seu marido, mulher
Se ele é bom na faca, eu sou no facão
Se ele é bom na reza e eu na oração
Ele diz que sim, eu digo que não
Eu sou Zé Pelintra, ele é Lampião

·                               Ô Zé como que é
Você diz que é cabra macho
Mas só bate em mulher
Ô Zé vê se toma jeito
Vai lá a serra
E apanha uma flor
Ô Zé dá essa flor pra ela
E faz chamego nela é isso que ela quer

·                                Ô Zé quando vim da lagoa
Toma cuidado com o balanço da canoa
O Zé faça tudo o que quiser
Mas não machuque o coração dessa mulher

·                               Ô Zé, Zé Pelintra enganador
Enganou a jovem com palavras de amor
Não fui eu, foi ela,
Foi ela quem me enganou
Eu a passava dizia Zé Pelintra meu Amor
·                              Quem é aquele homem sentado
         De terno de branco
E chapéu de palha
Ele é Zé Pelintra
Malandro de fé

·                               Tem gente que me chama de amigo
Mas não possui a lealdade no coração
Se pensarem que me enganam
Eu não me iludo
Sem lealdade não existe amizade
É só pura falsidade

·                               Tranca Rua e Zé Pelintra
          São dois grandes amigos,
         Tranca Rua na encruza,
         E Zé Pelintra no terreiro

·                               Zé Pelintra estava na estrada
Chorando pelo amor da sua amada
Aí eu chorava por essa mulher
Chorava por essa mulher
Que não me amava

·                                Zé Pelintra é cabra bom
Que não lhe deixa escorregar
Venço demanda e quebro feitiço
Eu sou mestre lá no Juremá

·                                Zé Pelintra não teve pai
Zé Pelintra não teve mãe
Fui criado por Ogum Beira-Mar
Na fé de Zambi e de todos os orixás

·                                 Zé Pelintra no catimbó
          É tratado como doutor
          Quando abre a sua mesa
          Tem fama de rezador


·                                 Zé Pelintra no reino
Eu sou um Rei Real.
Zé Pelintra está no reino
E eu vim trabalhar.
Triunfei, triunfei triunfará.
Zé Pelintra no Reino
Está no meu Juremá

·                                 Zé Pelintra já cumpriu sua missão
E vai se embora lhe deixando uma
A caridade é uma força muito bonita
Força dividida entre os corações


2 comentários:

  1. Nossa amei os pontos de Maria Navalh :-) .

    ResponderExcluir
  2. Adorei os pontos mas tinham que colocar em no ritmo pra gente saber cantar a letra

    ResponderExcluir