sábado, 15 de setembro de 2012

Povo da Malandragem na Umbanda



Os malandros têm como principal característica de identidade: a malandragem, o amor pela noite, a música, o jogo, a boêmia e atração pelas mulheres principalmente prostitutas ou mulheres da noite.

Podem se envolver com qualquer tipo de assunto e têm capacidade espiritual bastante elevada para resolvê-los, podem curar, desamarrar os caminhos e desmanchar os feitiços, assim como podem proteger e abrir os caminhos.

Muitas vezes, os malandros são tratados como Exús, essa idéia existe porque quando não são homenageados em festas ou recebidos em sessões espirituais, eles manifestam-se nas giras de Exús parecendo como um deles. Os malandros são espíritos de evolução que após um determinado tempo possam ou queiram se tornar um Exú.

Podem-se notar a simplicidade das suas palavras e dos termos nos quais são compostos os pontos cantados, o malandro é assim: amigo, leal, simples e verdadeiro. Se você pensa que pode enganá-lo, ele lhe o desmascarar sem a menor cerimônia na frente de todos. Apesar da figura do Malandro, de um arruaceiro e um bom jogador, ele detesta que lhe façam mal ou enganem os fracos.

Os malandros usam a sua tradicional vestimenta: calça branca ou preta, sapato branco ou vermelho-branco, terno branco ou preto, gravata vermelha ou preta, chapéu branco ou preto com uma fita vermelha.

Um comentário:

  1. Coma malandragem nós aprendemos que malandro não é aquele que tira proveito dos outros e sim e aquele que sabe aproveitar a oportunidade que a vida nos mostra sem pisar em ninguém ou mesmo aproveitasse das pessoas malandragem e amor ,amizade , ,camaradismo, ,lealdade e justiça . Isso é malandragem. SARAVA POVO DE RUA SARAVA MALANDRAGEN.

    ResponderExcluir