sábado, 15 de setembro de 2012

Pontos Cantados da Família Légua



Folha Seca

·                                Eu nasci no arvoeiro
E me criei lá no alto do mar
O meu nome é Folha Seca,
Filho de Légua Buá

·                                Meu pai é Légua Boji
Eu sou Légua Buá
É o mar, é o céu
É o céu, é o mar

·                                O vento ventou
Foi lá na mata
Jogando as folhas secas no chão
O vento já parou,
A folha já caiu
Seu Folha Seca apanha uma por uma

Lauro Légua

·                                Eu sou Lauro Boji Buá
Minha banda é branca
E a outra é preta
Metade de Deus
E metade do Diabo

Manezinho Légua

·                                 A lua nasce
O sol se esconde
Seu Mané
Seu pai chegou neste congá

·                                A minha vida não embaraço
A minha vida não embaraço
Eu sou Manezinho
Do peito de aço

Maria Légua

·                                 Eu não tô beba
Eu não tô beba
Ainda hoje eu não bebi
Aí, me chamo é Maria Légua
Filha do Légua Buá

·                                Maria Légua quando chega quer beber
Maria Légua quando chega quer pitar
Eu não bebi, eu não pitei meu pai
Foi pecador que não me viu
Quando eu cheguei

·                                Se precisar de mim
Pode me chamar
Sendo eu
Uma moça encantada
Maria Légua nunca fez mal a ninguém

Mariano Légua

·                               Mariano Légua
Cadê sua boiada
Sua boiada é 31,
E eu só vejo 30
Tá faltando um
Sou Mariano Légua
Morador do Maranhão
Vou vencer sua questão

Oscar de Légua

·                                 Eu vou dizer o meu nome
Pra poder me respeitar
Eu me chamo Oscar de Légua
Filho de Légua Boji Buá


Pedro Légua

·                                Lá no mar tem um morro
Lá no morro tem um mar
Seu Pedro Légua veio trabalhar
É o mar, é o morro
É o morro, é o mar
Seu Pedro Légua veio trabalhar

·                                Vaqueiro, a boiada tá no curral
A boiada veio foi de Belém
Légua Boji veio foi de Belém
Pedro Paulo lá na igreja do Juazeiro tem 25 janelas,
Em cada janela tem um cruzeiro,
Em cada cruzeiro tem uma vela.
Eu vou dizer meu nome
Pra saber me respeitar,
Meu nome é Pedro Paulo
Filho de Légua Boji Buá

·                               Vaqueiro, meu bom vaqueiro
Eu vou pro mato capinar o meu gado
Na porteira do curral,
Eu sou vaqueiro

·                                Vaqueiro não sobe a serra
Vaqueiro, a boiada tá na boiada
Eu sou vaqueiro lá do sertão
Chapéu de couro e ferrão na mão

Seu Légua Boji

·                                Por cima do morro eu venho
Por cima do morro eu vou
Por cima do morro eu sou Boji
Por cima do morro eu sou Buá

·                                Seu Légua tem um chicote na mão
Cada lapada que eu dou
Eu derrubo os meus inimigos no chão

·                                 Seu Légua tem 12 bois
Na ilha do Maranhão
Vou levar minha boiada
Da mata pro sertão
Boi, boi, boi
Boi, boi, boi girá
Tire as tamancas do boi Seu Légua

Teresa Légua

·                                Oh Teresa, tu sabe beber
Oh, Teresa tu sabe fumar
Pega o teu laço que eu quero ver
Se tu sabe lançar

·                                Teresinha de Jesus
Deu a queda e foi a chão
Acudiu 03 cavalheiros
Todos 03 chapéus na mão
O primeiro foi seu pai
O segundo meu irmão
O terceiro foi aquele
Que a Teresa ergueu a mão

·                                Teresa Légua é uma moça encantada
Que nunca enganou ninguém
Quando precisar de mim mande me chamar
Chama que eu venho te ajudar

Zé de Légua

·                                 Lê, lê, lê oh, oh
Chama Zé de Légua, curador
Chama Zé de Légua, matador

·                               Quando as folhas do mar são verdes
Balançea mas não cai
Balançea Zé de Légua

·                                 Se meu pai é Légua
Eu sou Légua também
Quem é filho de Légua
Nunca teme a ninguém

Zé Raimundo

·                                Eu me chamo Zé Raimundo
Zé Raimundo é camarada
Eu me chamo Zé Raimundo
Morador da beira d’ água
Oh minha gente
Vai dizer pra pai de terreiro
Que Zé Raimundo é curandeiro
Oh minha gente
Vai dizer pra mãe de terreiro
Que Zé Raimundo é feiticeiro

·                                Eu sou de Codó
Meu pai é de Codó
Minha família é codoense

·                                Lá na mata de Codó
Por trás de um pé de aroeira
Eu via vulto passar
Eu via vulto correr
Era seu Zé Raimundo
Que veio do Pará

206 comentários:

  1. Respostas
    1. Você sabe o ponto do seu estevam légua

      Excluir
    2. Eu sou o moço tao bonito da das matas do Codó (biz)
      Meu nome é stevam légua não nego meu natural

      Excluir
    3. vcs ainda tem o grupo podem mi botar8694148379

      Excluir
  2. Respostas
    1. Onde tu vai Dorinha,tão ligeiro assim?
      Eu vou atrás do légua que desceu no mearim (biz)
      O seu légua é meu pai,foi ele quem me criou,por isso eu vou atrás seja lá onde ele for.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Eu tenho da Joana gunca.
      Estava no meu reinado pra que mando mi chamar estava no meu reinado pra mandou me chamar sou eu joana gunca sou eu a flor do mar...

      Excluir
    2. Eu venho da maresia do grande rolo do mar sou eu a Joana gunca sou eu a flor do mar eu venho é levantando pra ninguém não derruba.

      Excluir
    3. e ela veio dominando pra ninguém lhe dominar e ela joana gunça e ela a flor do mar

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Gente me envie cantigas da D. Joana Gunça por favor pela Whatzap 91993810101

      Excluir
    6. oi gente ..eu recebo Dona Joana ... se tiverem pontos me ajudem ..
      a aprender agradeço

      Excluir
  4. Respostas
    1. Papai bebeu e não me deu, e eu não sei se a mamãe vai me dar.
      Zezinho pequeninin se eu não beber aqui eu vou beber no mearim!

      Excluir
    2. Ô pequenino como eu sou desaforo eu não aturo,a minha faca ta amolada e meu facão ta na cintura (...)

      Excluir
    3. Meu pai eu sou pequenino e carrego peso q nem homem (...)
      Olé olé pequenino e carrego peso q nem homem

      Excluir
    4. Meu pai eu sou pequenino e carrego peso q nem homem (...)
      Olé olé pequenino e carrego peso q nem homem

      Excluir
    5. Sou pequenininho do tamazin de um botao, sou pequenininho do tamazin de um botão, meu facão tá amolado, meu facão tá na cintura eu sou pequeno légua é não carrego desaforo, meu facão tá amolado, meu facão tá na cintura eu sou pequeno légua e não carrego desaforo

      Excluir
    6. Me coloquem nesse grupo, 91982216604

      Excluir
  5. CANTA E ENCANTA SEU ZÉ DA TRINDADE MARANHENSE, MEU PAI E CONSELHEIRO NOS CAMINHOS DA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL,... AXÉ MEU "VÉIO!"

    ResponderExcluir
  6. Pontos de leguinha???? Filho de legua

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. ANTONIO DE LÉGUA TEM PAPAI E TEM MAMÃE ANTONIO DE LÉGUA TEM PALÁCIO PRA MORA AI AI AI MEUS IRMÃO ANTONIO DE LÉGUA NÃO PROMETE PRA FALTAR

      Excluir
    2. E hora é hora é hora o galo já cantou, e hora é hora é hora seu Antônio aqui chegou, eu vim quebrar demanda debaixo desse terreiro é ele seu Antônio macumbeiro e feiticeiro

      Excluir
    3. ele abalou bazar acostumado ele abalou as suas correntes são pesadas aí ele tem a força de caboclo anel força de seu pai légua boji bua na Ilha do Pará

      Excluir
  8. Gente vamos criar um grupo no Whats, para termos conversas sobre isso 86994606120 chama lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me add-ons 985467325

      Excluir
    2. 48 98036897

      Me coloquem lá no grupo, sou feito na Mina em Belém do Pará, hoje moro no sul do Pais.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Poxa ponto de coli maneiro quem tiver pode mandar 21972110703

      Excluir
    5. Me coloquem no GP pfv!! 085987232249

      Excluir
    6. OLA ME COLOQUEM NO GRUPO (61) 9 91639532

      Excluir
    7. Me coloquem ai pôr favor
      Gostaria de pontos do seu Sete Léguas
      91980304012

      Excluir
    8. Mim coloquem 😊por FARVO quero muito os pontos de coli maneiro légua bugi bua i os pontos também da Dorinha légua bugi bua 🤗🤗por farvo

      Excluir
    9. Mudei de número chamem ou me ponham em. Algum. Grupo 98981464329

      Excluir
    10. (88)99285-3060 adicionar eu no grupo

      Excluir
    11. Me coloquem no grupo. Por favor..096984185422

      Excluir
    12. Me coloquem no grupo 08699409-0719

      Excluir
    13. Me coloquem preciso dos pontos de maria jose de legua

      Excluir
  9. Ponto de Maria Légua em nossa casa:

    Maria Légua quando chega quer beber
    Maria Légua quando chega quer pitar
    Eu não bebi, meu Pai! Eu não pitei!
    Foi pecador que não viu quando eu cheguei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito, afinal miha esposa tem uma tereza de légua. Só o ritmo que não sei como é. se pode mandar no whatsapp agradeço... (61) 9 91639532

      Excluir
    2. preciso de alguns pontos de maria légua

      Excluir
    3. Também gostaria de entrar no grupo 093 991515904 nayara

      Excluir
  10. Pertencente tô na sala sou encantada moradora do alto mar, comigo não se dúvida eu sou Tereza e não nego meu natural

    ResponderExcluir
  11. este ponto é de joão de légua.eu,dei boa noite gente que eu acabo de chegar,pra quem não mim conhecer sou joão de légua bua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Trabalho com o seu João de légua e pouco eu sei dos pontos dele

      Excluir
  12. este ponto é de joão de légua.eu,dei boa noite gente que eu acabo de chegar,pra quem não mim conhecer sou joão de légua bua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda pontos do seu João por favor, se possível no meu Whatsapp 91 992146450, se n pode ser aqui msm

      Excluir
    2. Me manda ponto de João légua por favor 69993888399

      Excluir
  13. este ponto é de joão de légua.eu,dei boa noite gente que eu acabo de chegar,pra quem não mim conhecer sou joão de légua bua.

    ResponderExcluir
  14. É do catimbó é catimbozeira
    é do catimbó é catimbozeira
    é joana gunça rainha das feitiçeiras

    ResponderExcluir
  15. Oi amados. Sou o Rodrigo de Belém PA qe queria saber se alguém sabe da história do caboclo Pedro légua e como é conhecido. Aguardarei ancioso a resposta. Grato. Rodrigo Pimentel

    ResponderExcluir
  16. Oi amados. Sou o Rodrigo de Belém PA qe queria saber se alguém sabe da história do caboclo Pedro légua e como é conhecido. Aguardarei ancioso a resposta. Grato. Rodrigo Pimentel

    ResponderExcluir
  17. Sobre Benedita Legua, algum sabe alguma coisa...me encantei com ela num terreiro em Belém.

    ResponderExcluir
  18. Pontos de Leonor

    Nas Matas do Codó
    Ela é a linda flor
    Nas águas do Pará
    Ela é a Nega Leonor

    |

    ResponderExcluir
  19. Alguém tem o ponto do Daniel légua ?

    ResponderExcluir
  20. Alguém tem o ponto do Daniel légua ?

    ResponderExcluir
  21. Kd os resto do meu pai légua? Não gostei!

    ResponderExcluir
  22. Kd os resto do meu pai légua? Não gostei!

    ResponderExcluir
  23. Vcs tem ponto de seu daniel legua ?!!

    ResponderExcluir
  24. Vcs tem ponto de seu daniel legua ?!!

    ResponderExcluir
  25. Boa noite meus irmãos sou filho da tenda são Gerônimo em presidente dutra gostaria de ouvir todos os.pontos da família léguas boji meu nome Denilson. ...meu número de telefone (99)982389703

    ResponderExcluir
  26. Boa noite meus irmãos sou filho da tenda são Gerônimo em presidente dutra gostaria de ouvir todos os.pontos da família léguas boji meu nome Denilson. ...meu número de telefone (99)982389703

    ResponderExcluir
  27. Boa noite meus irmãos sou filho da tenda são Gerônimo em presidente dutra gostaria de ouvir todos os.pontos da família léguas boji meu nome Denilson. ...meu número de telefone (99)982389703

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Respostas
    1. coli maneiro e cole maneiro e coli maneiro meu pai,na minha terra só mim chamo é coli maneiro meu pai.

      Excluir
    2. coli maneiro e cole maneiro e coli maneiro meu pai,na minha terra só mim chamo é coli maneiro meu pai.

      Excluir
  30. Boa tarde
    Me chamo Manoel e queria muito que os irmão me enviasse ponto e doutrina do Seu Coli Maneiro caboclo do Codoó meu -mail (costamanoel.cm@gmail.com)

    ResponderExcluir
  31. se vcs ja fizeram o grupo me botem 098987364526

    ResponderExcluir
  32. se vcs ja fizeram o grupo me botem 098987364526

    ResponderExcluir
  33. Se fizeram o grupo, me coloquem tenho interesse 99 991052480

    ResponderExcluir
  34. Queria saber pontos de coli maneiro e aleixo

    ResponderExcluir
  35. Queria saber pontos de coli maneiro e aleixo

    ResponderExcluir
  36. Queria o ponto de mariana légua alguém sabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana cade vc, Mariana cade vc. 2×

      Vamos jogar o jogo da amarelinha se eu perder vc me ganha e seu ganhar vc e minha. 2×

      Excluir
    2. Mariana cade vc, Mariana cade vc. 2×

      Vamos jogar o jogo da amarelinha se eu perder vc me ganha e seu ganhar vc e minha. 2×

      Excluir
  37. Alguém sabe o ponto de seu estevam légua Boji buar
    Meu zap 86981685230

    ResponderExcluir
  38. Sou José Lino de Grajau MA. Se fizeram o grupo me adiciona 991809877 . Recebo Dorinha Legua e Mariano Légua

    ResponderExcluir
  39. Sou José Lino de Grajau MA. Se fizeram o grupo me adiciona 991809877 . Recebo Dorinha Legua e Mariano Légua

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Tenho GRUPO CHAMADO MINA É PAZ,composto por pais,mães de santo,filhos e adeptos da religiao....povo de belem,maranhao,rj e de outros lugares se quiserem participar so add no zap 021990990183

    ResponderExcluir
  42. Tenho GRUPO CHAMADO MINA É PAZ,composto por pais,mães de santo,filhos e adeptos da religiao....povo de belem,maranhao,rj e de outros lugares se quiserem participar so add no zap 021990990183

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito número... Eu quero estar me chame por favor 93 99114 6448

      Excluir
    2. ola me adicione ... no seu grupo ..
      91988115228

      Excluir
    3. Olá, me add nesse grupo.
      Maycon Teresina
      08699409-0719

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. MEU WHATS 92 98211 6528
      OI ME COLOQUE NO GRUPO, GOSTARIA DE SABER MAIS PONTOS D EJOANA GUNÇA, CABOCLO TAPINDARÉ , CABOCLO LIRIO BRANCO

      Excluir
  43. Me ponham por favor !! 91 99183-3385 ADEMILSON BELÉM PA

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde,alguém sabe pontos do seu manesinho,Se alguém souber me mande no zap.91982105085

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde,alguém sabe pontos do seu manesinho,Se alguém souber me mande no zap.91982105085

    ResponderExcluir
  46. Se fiserem um gp me coloquem por favor 980511672

    ResponderExcluir
  47. Gente Zulmira de légua qual a doutrina dela nunca ouvir ninguém doutrina pra ela meu whatsapp (98)98849-2693

    ResponderExcluir
  48. Gostaria de participar de grupos que falem da umbanda se alguem tiver por favor me adicionem me chamo joyce Praz 085987232249

    ResponderExcluir
  49. Quero ponto de Dona Dorinha Boji? Alguém?

    ResponderExcluir
  50. Gostaria de participar do grupo, sou do Maranhão e moro em Manaus a 8 anos. Me chama Antonio . 092992489694

    ResponderExcluir
  51. Alguém me adiciona nesse grupo que troca informações sobre as doutrinas, quero muito saber sobre seu Pedro Légua.
    Meu número é 096991944529, Wildson!

    ResponderExcluir
  52. Quem tem pontos cantado da dona joana gunça
    Mandem pra min por favor meu what
    093 992123720

    ResponderExcluir
  53. Alguem pode me manda a ditrina de dona zulmira legua por favor 96991972433

    ResponderExcluir
  54. boa tarde sou valdemar do maranhão meu legua é seu floriano legua gostaria que me enviassem pontos desse legua zap 98 988678910

    ResponderExcluir
  55. Digite seu comentário...Me Chamo George,e gostaria de saber pontos de Antônio Légua e Rosa Légua
    Quem Puder me Ajudar 091998383558 Esse é meu Zap
    desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  56. Meu pai é João de légua..Gostaria de saber mas sobre ele..91-980475977

    ResponderExcluir
  57. Olá gostaria de saber os pontos de dona Maria José alguém sabe?

    ResponderExcluir
  58. Se fizerem o grupo me coloquem 98987528473

    ResponderExcluir
  59. alguém sabe doutrina do caboclo TOMAS DE LEGUA se tiver responda por aqui mesmo ou pelo whats:096991668948

    ResponderExcluir
  60. Procurem o instagram @casairmaosdefe tem muitos pontos

    ResponderExcluir
  61. Queria saber uns pontos cantados de Lionesa de legúa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh lionesa oh lionesa
      Cadê lionesa tá no codo
      Cadê lionesa tá no codo

      Lá em cima da quela mesa tem tres velinhas acesas uma e minha a outra e sua e a outra e de Santa Teresa
      Reza por mi lionesa
      Reza por mi lionesa

      Excluir
  62. Gostaria de participar do grupo me chamo Geane sou de Manaus 92 99421 9591

    ResponderExcluir
  63. Alguém tem o ponto do Lego bogi tem que ver puder me mandar vou deixar meu Zap aqui 86995253458

    ResponderExcluir
  64. Me coloquem no whts pontos de TEREZA de legua (92)994988089

    ResponderExcluir
  65. boa tarde?.....me camo patricia moro em belem do pará m coloque no grupo por favor..09131984652917

    ResponderExcluir
  66. Alguém sabe o ponto do seu codozinho legua

    ResponderExcluir
  67. Boa noite meus irmãos vcs podem me manda pontos de légua tenho seu Bazilao é outros léguas Meu zap e 99.98215.8143 meu nome e Ivone de agradeço a todos

    ResponderExcluir
  68. vcs podem me manda áudio ta que Deus abençoe a todos vcs

    ResponderExcluir
  69. me botem no grupo dos pontos meu zap 99 .98215.8143

    ResponderExcluir
  70. me botem no grupo dos pontos meu zap 99. 98215.8143

    ResponderExcluir
  71. Oi Boa noite me coloquem em grupos das doutrinas de legua meu Zap 91 9886-42272

    ResponderExcluir
  72. Gente alguém sabe um ponto de seu Messias légua?

    ResponderExcluir
  73. Mim adicionem em grupos (91)987459257

    ResponderExcluir
  74. Alguém sabe alguma doutrina de Benedito Légua, de Lourenço légua e de Basílio légua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não me chama que eu não vem não me manda que eu não vou não me chama que eu não vem não me manda que eu não vou em corredor dos hospitais porque eu não sou doutor em corredor dos hospitais porque eu não sou doutor

      Excluir
    2. Alguém me adiciona em algum grupo também, eu recebo Joana Gunça.98 999053223

      Excluir
    3. Me add em um grupo aí por farvo 98985426176 eu recebo Joana Gunça.

      Excluir
  75. Queria saber se existe seu jacinto légua e queria um ponto dele...

    ResponderExcluir
  76. Por favor se ainda existir esse grupo me bota por favor +55 98 991297263

    ResponderExcluir
  77. Mim coloca também no grupo (86) 99000618

    ResponderExcluir
  78. Eu queria os pontos de maria jose de legua

    ResponderExcluir
  79. Ainda existe esse grupo mim chama 9991473973

    ResponderExcluir
  80. Quero entra no grupo tenho Joana gunça 988007201

    ResponderExcluir
  81. TB quero entra nesse grupo 81985300543

    ResponderExcluir
  82. Me adicionem em grupos sou do Pará 091 991372937

    ResponderExcluir
  83. Também quero entrar 74981118565


    Recebo boiadeiro sete legua

    ResponderExcluir
  84. Eu queria doutrina de João de légua e dona Maria José

    ResponderExcluir
  85. Queria saber ponto da cristina de légua, e dourinha de légua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria saber
      Se tu souber algumas me manda no wpp 91989418931

      Excluir
  86. Me adicionem por favor no Whatsapp, 92984908426,pliss

    ResponderExcluir
  87. Meus irmãos quem poder me ajudar me enviando pontos da cabocla Antônia légua, eu serei muito agradecida...obrigada

    ResponderExcluir
  88. Respostas
    1. Vc recebe a dona cristina légua, se vc ja tem algum ponto me envia por favor.

      Excluir
  89. Alguém sabe pontos do caboclo Mearim, por favor me mande 96 98141-1228

    ResponderExcluir
  90. Alguém sabe uis pontos de manezinho

    ResponderExcluir
  91. Alguém pode mim mandar pontos de Dona Joana gunça por favor a que e meu Zap (92)98465-0312

    ResponderExcluir
  92. Gostaria de entrar no grupo 61 99534-9185 para saber mas sobre francisca Légua.

    ResponderExcluir
  93. Alguém conhece a história de francisca légua.

    ResponderExcluir